ABLLAU foi a primeira palavra que eu pronunciei. Em português nada significa, mas eu não sabia disso, e com ela dizia tudo... ABLLAU was the first word that I pronounced. In Portuguese it has no meaning, but I didn’t know that, and with it I said everything.
Arquivos Archives
Pesquisar neste blogue
CALIBRAR O MONITOR
sexta-feira, fevereiro 26
"Id" e "180º" - Duas exposições de João Henriques
JOÃO HENRIQUES, que além de amigo é um culto e talentoso fotógrafo, realiza a proeza não muito comum em Portugal de inaugurar duas exposições em dois dias consecutivos. A primeira, "ID" inaugura no dia 4 de Março, na CASA DOS CUBOS em Tomar e enquadra-se nas comemorações dos 850 anos da cidade. Segundo palavras do autor (que é natural de Tomar) a temática desta exposição gira "em torno do local e identidade".
"A 27 do mesmo mês e no mesmo espaço, pelas 16 horas, realiza-se o lançamento do livro alusivo à exposição". E esta "estará patente até 5 de Abril, estando aberta durante a semana em horário de expediente a aos sábados das 15 às 18 horas".
No dia 5 do mesmo mês, e "num sítio simpático, com vida própria para além do espaço de exposições", e "onde se juntam as hostes noctívagas da cidade" de Torres Vedras, a COOPERATIVA, inaugura, pelas 22 horas, "180º" do mesmo autor. Esta segunda exposição "estará patente até ao dia 10 de Abril, (...) entre as 10:00h e as 2:00h da manhã, com intervalo para jantar."
Neste segundo trabalho, o autor visa "o questionamento acerca da maneira como a representação da paisagem é apreciada", desafiando o sentido comum de belo, ao mesmo tempo que convida à reflexão relativamente à dicotomia aceitação-rejeição, ou, se quisermos, sobre a pertinência da dicotomia bem-mal.
Assim, apresenta as imagens em pares "em que uma foi realizada a 180º da outra, visando evocar um sentido de polaridade, de oposição", proporcionando dessa forma, "uma oportunidade de diálogo e de integração às resistências por estas imagens suscitadas."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Agradecido :)
Enviar um comentário