Arquivos Archives

Pesquisar neste blogue

CALIBRAR O MONITOR

CALIBRAR O MONITOR
Tente distinguir todas as zonas de transição correspondentes às letras de A a Z

sábado, novembro 28

INTEGRAR PELA ARTE



O projecto "Integrar pela Arte" integra quatro actividades distintas, concebidas com quatro entidades parceiras:

INCLUSÃO DO OLHAR | Parceria com o Centro de Apoio Social de Lisboa
PAISAGENS DO VENTO | Parceria com a Associação Promotora do Emprego para o Deficiente Visual
UM OUTRO OLHAR É POSSÍ
VEL | Parceria com o Centro Educativo da Bela Vista
RETRATO (S) DE UM QUOTIDIANO | Parceria com a Casa da Infância e Juventude de Castelo Branco

O projecto culmina na exposição que agora se apresenta e onde serão divulgadas todas as apreensões artísticas dos participantes.
Este evento procura, principalmente, estabelecer a relação e troca de impressões dos artistas com o grande público. No plano da exposição está também incluída a edição de um catálogo e a apresentação de quatro documentários mostrando toda a produção envolvida na realização de cada actividade do projecto. A exposição agendada terá lugar no Centro de Experimentação Artística da Fábrica da Pólvora/Clube Português de Artes e Ideias (edifícios 25 e 26), em Oeiras, que se assume enquanto Parceiro Cultural do projecto.

Os horários serão:
de quarta-feira a Domingo entre as 12h e as 18h e ao Sábado até às 21h.

Esta exposição terá duas inaugurações distintas:
Dia 3 de Dezembro inauguram o projecto Paisagens do Vento - Retratos, onde se desenvolveu o sentido do tacto dos participantes (pessoas com deficiência visual) através da construção de máscaras faciais acompanhadas pela respectiva imagem visível, e o projecto Um Outro Olhar é Possível, imagens feitas nos bairros de origem dos menores detidos num centro educativo, onde se explorou fotograficamente a interpretação pessoal de locais de abrigo e de risco (patente até 20 de Dezembro). Dia 5 de Janeiro inauguram o projecto Inclusão do Olhar, fotografias realizadas pelos residentes da instituição sobre o seu quotidiano, e o projecto Retrato(s) de Um Quotidiano, onde serão apresentadas narrativas fotográficas produzidas pelas jovens da instituição (patente até 17 de Janeiro).


MAIS INFORMAÇÕES

Sem comentários: