ABLLAU foi a primeira palavra que eu pronunciei. Em português nada significa, mas eu não sabia disso, e com ela dizia tudo... ABLLAU was the first word that I pronounced. In Portuguese it has no meaning, but I didn’t know that, and with it I said everything.
Arquivos Archives
Pesquisar neste blogue
CALIBRAR O MONITOR
sábado, julho 11
PEDRO CLÁUDIO - A ALMA DA CASA
Antes da casa começar a ser "fragmentada", "cortada" e "remontada" como se fosse um puzzle, havia que lhe captar a alma, guardar-lhe a memória, registar como ela foi palco de uma realidade, para que depois se pudessem fazer as correspondências mínimas com uma história de vida, a do DR. JAIME UMBELINO, homem que no movimento desordenado das suas escolhas encontrou numa pintura, num objecto, num livro, fosse valioso ou simples, frágil ou robusto, estranho ou vulgar, uma vibração que o levou a integrá-lo no seu espaço, criando assim a sua casa tal como um pintor cria a sua obra sobre uma tela em branco (...).
Nas fotografias de autor, que estiveram a cargo de PEDRO CLÁUDIO tropeçamos assim em ínfimas memórias e afectos, cada qual requerendo a nossa atenção única, os nossos comentários, que gostaríamos que fossem interpretáveis, enfim, um acréscimo a uma impressão, a uma impulsão, fruto da nossa impaciência no achamento de uma unidade entre o homem que nela habitou e o espaço que foi habitado. (Texto de ANA MEIRELES).
Exposição de fotografia. Para ver (de Segunda a Sábado, das 9:30h às 19:00h) na Galeria Municipal de Torres Vedras, até 5 de Setembro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário