Arquivos Archives

Pesquisar neste blogue

CALIBRAR O MONITOR

CALIBRAR O MONITOR
Tente distinguir todas as zonas de transição correspondentes às letras de A a Z

terça-feira, outubro 28

Campanha West Coast

Neste momento, julgo saber que já desmentiram a tão noticiada contratação do fotógrafo Steven Klein para promover a imagem de Portugal, mas mesmo assim, o que penso ser importante condenar, é a filosofia de contratar um fotógrafo estrangeiro para promover a imagem do nosso país.

Para começar, trata-se de um erro básico de marketing, já que, além de passar subliminarmente a ideia que não teremos por cá ninguém qualificado para a função, nos meios fotográficos, quem sairá glorificado desse trabalho (se esse mesmo trabalho for suficientemente bom, o que está por provar) será sempre o fotógrafo e não o país.
E nos meios não fotográfios, quem se vai importar com o fotógrafo?

Por outro lado, todos os que se dedicam a esta "arte" de carregar no botão, sabem bem que, por muito genial que se seja, não se conhece um país e os seus costumes, os seus pontos fortes e/ou locais de intersse, só por vir cá passar uma semana.

O que fará um fotógrafo estrangeiro nessas condições? Retratos ao Cristiano Ronaldo novamente... (Como se os estrangeiros já não o conhecessem)...
Não é por acaso que se opta sempre por contratar um fotógrafo de moda...

E isto já para não entrar na parte política, na falta de dinheiro, nas tão prometidas ajudas aos pequenos empresários...

Pois, para que essa moda acabe... Pode assinar esta petição...
Campanha West Coast Portugal

Ou, em alternativa, seja qual for a sua opinião, pode participar neste debate...
FÓRUM DE FOTOGRAFIA

Sem comentários: